Neste segundo post, algumas imagens da propaganda serão analisadas por meio do envolvimento , de Lim-Fei e Tan (2017) . O envolvimento é outra maneira de compreender textos multimodais, pois ele apresenta aos alunos/leitores estratégias usadas nos textos visuais para atrair a atenção deles. O envolvimento é dividido em: proeminência (tamanho, nitidez, primeiro plano, iluminação e contraste da cor); direção (olhar direto, olhar indireto, sem olhar); poder (ângulo alto, ângulo baixo, ângulo horizontal); e intimidade (foto longe, foto médio, foto próximo). Caso não tenha lido o primeiro post, clique aqui: (Parte 1) PROEMINÊNCIA Tamanho O tamanho de um objeto em uma imagem, geralmente, é utilizado para destacá-lo. Na imagem visualizada acima, nota-se uma sobreposição do volante/direção em relação a outros objetos, o que chama a atenção da audiência também para as mãos do cervejeiro. Essas informações visu...
Comentários
Postar um comentário